RESPOSANBILIDADE E SUSTENTABILIDADE

Procuramos desenvolver as nossas atividades da forma mais sustentável e responsável possível, desde nossas ações dentro de nossa sede até na escolha de nossos clientes. Trabalhamos com empresas que, assim como nós, acreditam na importância de práticas sustentáveis em seu empreendimento.

Ao produzir, transportar, consumir e descartar certo item, se causa impacto na natureza e  na sociedade. Por esse motivo, ao demonstrarmos responsabilidade ambiental e social em nossas ações, os recursos disponíveis são empregados com inteligência com o intuito de minimizar o impacto e garantir a existência de recursos às novas gerações no futuro.

Visto que trabalhamos com diversas empresas de diferentes áreas e ramos, é essencial entendermos sua cadeia produtiva, desde seu processo inicial com a seleção da matéria prima e de outros recursos utilizados em sua fabricação, disposição no mercado e processamento do resíduo gerado.

A procura por alimentos, bebidas, cosméticos e até artesanatos que levam o selo orgânico é cada vez mais comum e procurado. Em virtude do aumento da demanda, a exportação de orgânicos recebe apoio de iniciativas públicas e privadas e permite que produtos da biodiversidade brasileira cheguem até as mãos do consumidor internacional.

Listados abaixo encontram-se alguns pontos de extrema importância a respeito do processo de produção:

Embalagens - Quase sempre é possível reduzir o uso de embalagens, seja na escolha de materiais, que podem ser reciclados ou recicláveis, ou  utilizando menos materiais em sua confecção.

  

Logística - Buscar a otimização dos espaços nos veículos de carga, seja para o transporte de matéria-prima ou para para a distribuição dos produtos prontos para consumo, ajuda a reduzir o número de viagens e combustível gasto, além de diminuir os custos e o impacto causado no meio ambiente.  

Energia - Procuramos trabalhamos sempre que possível com empresas que optam pelo uso de energias renováveis.

Resíduos - Faz parte da política de nossa empresa aplicar os 4R´s: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, e Reeducar.

Aplicamos e seguimos os princípios do Pacto Global da ONU, que nos guiam na busca de ser uma empresa cada vez mais sustentável e responsável pelo meio ambiente e sociedade. Abaixo seguem os princípios:

The ten principles of the Global Pact

Os dez princípios do Pacto Global

Direitos Humanos

1. Respeitar e proteger os direitos humanos;

2. Impedir violações de direitos humanos;

 

Direito do Trabalho

3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho;

4. Abolir o trabalho forçado;

5. Abolir o trabalho infantil;

6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho;

 

Proteção Ambiental

7. Apoiar uma abordagem preventiva dos desafios ambientais;

8. Promover a responsabilidade ambiental;

9. Encorajar tecnologias que não agridem o meio ambiente;

 

Anti-Corrupção

 

10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map