EXPORTAÇÃO, COMPETITIVIDADE NA PRECIFICAÇÃO

Necessidades

 

Uma empresa multinacional  francesa realizou a expansão de seu negócio com a abertura de uma sede no Brasil em 2014 com o intuito de atender o mercado latino americano.

A empresa, entrou no mercado brasileiro visando alavancar as exportações para a região latina, porém deparou-se com uma série de desafios não previstos. Embora a empresa apresente experiência com a expansão de seus negócios em outros países com suas plantas fabris, esta deparou-se com a quantidade de nomenclaturas e legislação tributária diversa exigida pelo Brasil, e por esse motivo, contratou o Grupo Map para lhe assessorar em toda a parte tributária.


 

Solução

 

Em visita à sede, o Grupo Map Business analisou todos os detalhes da operação e revisou toda a tabela de preços. Como boa parte dos insumos utilizados são importados, poderia-se assumir um benefício fiscal denominado Drawback, que nada mais é que a isenção dos impostos sobre a importação visto que a mercadoria (matéria prima) tem seu destino final a exportação para os países da América Latina.

 

Satisfeita com resultados obtidos pela equipe, a multinacional contratou o Grupo Map como uma extensão de seu departamento de exportação e assim, atualmente, consolidada a parceria, nossa empresa trabalha para alcançar o objetivo inicial de expansão da marca em todo território latino americano.

1/3

O Grupo Map Business além de prospectar clientes, conduz a negociação desde os termos de pagamento, orientações no setor cambial e contrato de compra e venda de seu produto, até todo o apoio essencial na definição da estratégia internacional.

© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map