EMPRESA ABERTA, PRODUTO ATRASADO

Necessidades

Uma empresa americana, especializada em componentes para ramo alimentício e farmacêutico, abriu sua empresa no Brasil no ano de 2013, porém não detinha de informações suficientes acerca de seus produto mediante as normas brasileiras.

 

Ao abrir um escritório virtual em São Paulo para conduzir toda a operação comercial, percebeu-se que no momento de iniciar a importação, seu produto além de complexo, exigia um registro na ANVISA.

Solução

 

O Grupo Map Business foi contratado para poder auxiliar e acompanhar de perto o cliente em todos aspectos necessários. O Projeto teve seu início com o processo de classificação fiscal da mercadoria em questão para que este pudesse então passar por todas os estágios envolvidos no registro frente ao órgão da ANVISA. Tal etapa foi executada com sucesso após um ano e meio, quando o cliente pode por fim realizar todas as suas importações e revenda no Brasil de acordo com as normas brasileiras.

 

Este case ilustra de forma clara e simples a importância de um bom planejamento e prévio conhecimento na área aduaneira e tributária antes de abrir as porta de seu negócio em qualquer país, para que não sejam gerados custos desnecessários à sua empresa.

1/4

© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map