© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map

ASSESSORIA DE FINANCIAMENTO DE COMÉRCIO EXTERIOR

Utilizar financiamento pode ser uma maneira vantajosa de viabilizar a comercialização do seu produto no mercado internacional e torná-lo mais competitivo. O Grupo Map Business tem ampla experiência com as diversas formas de financiamento que podem estar  disponíveis à sua empresa. Analisamos o seu projeto e auxiliamos na escolha do melhor tipo de financiamento para o seu negócio. Auxiliamos também sua empresa em todos os trâmites necessários para realizar o pedido de concessão e acompanhamos o processo até o final junto às entidades financiadoras, das quais muitas já temos contato, visto os diversos  processos por nós conduzidos.

A seguir listamos algumas formas de financiamento que podem ser uma opção para o seu projeto:

- ACC (Adiantamento sobre Contrato de Câmbio): O ACC é uma antecipação de recursos em moeda nacional (R$) ao exportador por conta de uma exportação a ser realizada no futuro. Ocorre na fase do pré-embarque a fim de financiar a produção.

- ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues): O ACE é uma antecipação dos recursos em moeda nacional (R$) ao exportador na fase pós-embarque mediante a transferência ao banco escolhido dos direitos sobre a venda a prazo.

- ACCI (Adiantamento Contrato de Câmbio Insumos): Concede recursos aos fornecedores de insumos que integram o processo produtivo de mercadorias para exportação.

- BNDES Exim: Apoio do BNDES destinado à importação de bens e serviços nacionais que pode ser aplicado tanto na fase pré-embarque como na fase pós-embarque.

- FINAME: Financiamento à produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional, credenciados no BNDES.

- FCO EMPRESARIAL: Financiamento de projetos de investimento para implantação, ampliação e modernização de empreendimentos industriais, agroindustriais, de infraestrutura e turísticos, na região Centro-Oeste.

- PROEX: Financiamento com recursos do Tesouro Nacional às exportações de bens, serviços, produções cinematográficas, franquias e softwares.

- PROGER: Financiamento ao exportador, em moeda nacional, com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) visando estimular a exportação das micro e pequenas empresas. Outro ponto é o incentivo ao incremento das exportações brasileiras através do financiamento à produção nacional de bens, na fase pré-embarque, e do financiamento de despesas com promoção da exportação.

- Carta de Crédito: Instrumento emitido por um banco a pedido de um cliente no qual este, que se encontra em conformidade com as instruções do cliente, compromete-se a efetuar um pagamento a um terceiro na condição da entrega de documentos previamente estipulados. Em outras palavras, é uma ordem de pagamento condicionada, no qual o exportador apenas terá direito ao recebimento se este atender a todas as exigências por ele convencionadas.

Essas são apenas algumas formas de financiamento existentes.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!