© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map

IMPORTAÇÃO - PASSO A PASSO

NECESSIDADES

Uma hidrelétrica, localizada no estado de Goiás, procurou o Grupo Map Business no ano de 2015 para realizar o processo de importação de um equipamento específico e de grande porte dos Estados Unidos.

Através de reuniões identificou-se que a empresa em questão não havia realizado nenhuma importação antes, e que visto a singularidade deste projeto, seria necessário um planejamento detalhado.

SOLUÇÃO

O Projeto iniciou-se por meio de um levantamento de custos e classificação fiscal da NCM(código estabelecido pelo Governo Brasileiro com o fim de classificar as mercadorias de acordo com os regulamentos do Mercosul) do produto em questão. Uma vez que a mercadoria demandada não era produzida nacionalmente, nem havia similar no Brasil, a equipe do Grupo Map Business elaborou um pedido de Ex-Tarifário junto ao governo brasileiro, o qual foi aprovado para conceder a taxa de imposto de importação reduzida para 2%, e além disso, aplicou um benefício fiscal estadual possibilitando ao nosso cliente usufruir de isenção de ICMS na importação.

1/3

Com o apoio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), o nosso cliente não precisou demandar de capital próprio, podendo usufruir de incentivos de juros anuais a 4.5%, enquanto seu dinheiro pode ser investido em fontes mais rentáveis que aumentaram seu retorno no longo prazo.

Além da legislação e enquadramentos fiscais, foram assessoradas também toda logística internacional da carga que sairia de Wisconsin (EUA) e seguiria para o interior de Goiás.

Por meio de uma operação logística integrada, visto a super dimensão da carga, foram demandadas medidas de rastreio de carga e batedores, transporte rodoviário especializado e uma uma apólice de seguro internacional especial.

O Projeto foi assessorado em todos os momentos por nossa empresa, entregando ao cliente sua carga dentro do prazo estipulado e com muito mais benefícios que imaginava.