© All rights reserved | Grupo Map Business

  • Facebook - Map Logistics
  • LinkedIn - Grupo Map
CONTA E ORDEM

A importação por conta e ordem consiste em trazer a sua mercadoria do exterior através de nossa comercial importadora, proporcionando à sua empresa usufruir do benefício fiscal do ICMS (imposto estadual) concedido pelo estado de Santa Catarina, diminuindo os seus custos de importação e auxiliando no fluxo de caixa.

Gradativamente as organizações vêm optando por focar-se no objeto principal do seu próprio negócio (atividades-fim) e por terceirizar outras funções de seu empreendimento.

Tal tendência também ocorre no comércio exterior, visto que algumas empresas vêm terceirizando suas operações de importação de mercadorias. Uma das formas de terceirização reconhecida legalmente e devidamente regulamentada pela Receita Federal do Brasil (RFB) é a importação por conta e ordem. Nesse tipo de operação, uma empresa – a adquirente – interessada em uma determinada mercadoria, contrata uma prestadora de serviços – a importadora por conta e ordem – para que esta, utilizando os recursos originários da contratante, providencie, entre outros, o despacho de importação da mercadoria em nome da empresa adquirente.

Para que seja considerada regular, a prestação de serviços de importação deve atender a determinados requisitos, condições e obrigações tributárias acessórias previstas na legislação.

Da mesma forma, tanto a empresa importadora quanto a empresa adquirente dos produtos importados devem observar o tratamento tributário específico dispensado a esse tipo de operação, assim como tomar alguns cuidados especiais, a fim de não serem surpreendidas por uma autuação da fiscalização da SRF ou, até mesmo, terem suas mercadorias apreendidas.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/

O Grupo Map realiza a importação através de conta e ordem de nossos clientes e está a disposição para auxiliar sua empresa a usufruir desse benefício e otimizar o seu fluxo de caixa, reduzindo os impostos a serem pagos. Quer saber mais? Entre em contato conosco!